A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

30/09/2015 18:44

Caminhão com 60 mil litros de etanol tomba, carga vaza e gera risco de explosão

Liana Feitosa
Devido ao perigo de incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para manter a temperatura abaixo de 23°C para evitar explosão. (Foto: MS Todo Dia)Devido ao perigo de incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para manter a temperatura abaixo de 23°C para evitar explosão. (Foto: MS Todo Dia)

Caminhão que transportava 60 mil litros de etanol tombou na MS-316, em Costa Rica, cidade a 305 quilômetros de Campo Grande. A carga vazou do caminhão e o Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental) precisaram ser acionadas.

Em entrevista ao site MS Todo Dia, o capitão dos bombeiros Aldinei Peres da Silva explicou que a área precisou ser resfriada a todo momento, já que o etanol é altamente inflamável e evapora rapidamente a partir dos 23°C.

O acidente aconteceu assim que o motorista do veículo, Jairo Moreira Martina, atravessou a ponte na manhã desta quarta-feira (30). Segundo ele, o caminhão estava a 80 km por hora quando a última carreta do veículo quebrou, empurrando a primeira.

Com isso, as duas tombaram ao lado da pista e o cavalo do caminhão foi parar no meio da vegetação na margem da rodovia. O caminhoneiro conduzia o veículo a partir de Sonora e ia em direção à cidade de Paulínia, em São Paulo. Jairo não se feriu.

Devido ao perigo de incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para manter a temperatura abaixo de 23°C para evitar explosão. A PM (Polícia Militar) também foi acionada para prestar apoio. A PMA e os bombeiros fizeram três barreiras de contenção para que o etanol não chegasse até um rio que fica próximo ao local.

Funcionários da Sesop (Secretaria Municipal de Transportes Urbanização e Obras Públicas) de Costa Rica foram chamados para realizar o bloqueio da rodovia por segurança. Segundo os bombeiros ao site MS Todo Dia, a retirada completa da carga e do caminhão do local pode durar até dois dias.

PMA e os bombeiros fizeram três barreiras de contenção para que o etanol não chegasse até um rio que fica próximo ao local. (Foto: MS Todo Dia)PMA e os bombeiros fizeram três barreiras de contenção para que o etanol não chegasse até um rio que fica próximo ao local. (Foto: MS Todo Dia)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions