ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Caminhoneiro é morto em assalto e suspeitos dizem que ele foi "hostil"

Ricardo Campos Jr. | 21/02/2015 09:34
Suspeitos de integrar grupo que matou caminhoneiro em assalto (Foto: Vilson Nascimento / A Gazeta News)
Suspeitos de integrar grupo que matou caminhoneiro em assalto (Foto: Vilson Nascimento / A Gazeta News)

Valdesco Riquelme, 23 anos, e Rodrigo Matias, de 24 anos, foram presos e quatro adolescentes com idades entre 12 e 16 anos foram apreendidos por envolvimento na morte do caminhoneiro Paulo Godoy, 63 anos, esfaqueado em casa na terça-feira de Carnaval. Segundo informações do site A Gazeta News, o grupo invadiu o imóvel para roubar. Um dos suspeitos disse que a vítima agiu de "forma hostil" com o bando e por isso foi morta.

O corpo foi encontrado por vizinhos, que acionaram a polícia. O caso foi apurado pelo SIG (Setor de Investigação Geral) da delegacia local com apoio do DIP (Departamento de Inteligência Policial) de Campo Grande. Em 48h todos os envolvidos já haviam sido capturados. Todos são indígenas, alguns moram na aldeia Limão Verde e o restante não tem residência fixa.

Em depoimento, conforme o site local, todos confessaram o crime, mas nenhum quis assumir a responsabilidade pelas facadas. Conforme relatos da polícia à equipe de reportagem, evidências apontam que Valdesco matou o caminhoneiro. Ele inclusive já tem passagens por tentar assassinar a própria mãe. Ainda diante das provas, ele nega e culpa um dos adolescentes.

O crime – A vítima, conforme o site A Gazeta News, morava sozinha e tinha o costume de assistir televisão no sofá da sala de porta aberta, o que segundo a polícia pode ter facilitado a ação do grupo. Ele foi esfaqueado no cômodo e depois arrastado para o banheiro da residência.

Foram recolhidos pelos suspeitos dois celulares de pequeno valor, alimentos e outros objetos da vítima. Os telefones foram recuperados pela polícia. Após exame necroscópico, o corpo seguiu para Apuracana (PR), onde mora a família dele.

Nos siga no Google Notícias