ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Caminhoneiro oferece ajuda e morre prensado por carreta de amigo na BR-163

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira após os dois tomarem café juntos

Gabriel Neris e Sidney Assis, de Coxim | 10/05/2021 10:57
Socorristas com a vítima na maca durante atendimento em posto (Foto: Sidney Assis)
Socorristas com a vítima na maca durante atendimento em posto (Foto: Sidney Assis)

O caminhoneiro Gilberto Kupkowski, de 47 anos, morreu prensado na BR-163 ao oferecer ajuda para consertar a carreta de um amigo antes de seguirem viagem. A fatalidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (10) em posto de combustíveis da BR-163, em Pedro Gomes, a 309 km de Campo Grande.

Gilberto e o amigo Gomide Gomez de Brito, de 67 anos, estavam tomando café da manhã na estrada. Os dois trabalham para a mesma firma e seguiam de Maringá (PR) para Rondonópolis (MT) em caminhões diferentes.

Quando se prepararam para pegar a estrada, a carreta de Gomide travou e Gilberto ofereceu ajuda para consertá-la. Ele se deitou sob o eixo dianteiro do veículo. A carreta destravou durante o manuseio e parou sobre o corpo de Gilberto, ficando prensado.

Gomide, que estava ao volante do veículo, conseguir engatar a ré e tirar o veículo sobre Gilberto.

Uma ambulância da CCR MSVia, concessionária responsável pela administração da BR-163, foi acionada. Os socorristas levaram Gilberto até a ambulância ainda com sinais vitais, mas ele sofreu uma parada cardíaca e por cerca uma hora tentaram reanimá-lo, sem sucesso.

A perícia e a Polícia Civil foram ao local. Gomide estava abalado emocionalmente e contou que era amigo de Gilberto. Ele será ouvido para maior esclarecimento do caso, mas a polícia já trata o caso como fatalidade.

O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. Familiares de Gilberto se deslocaram de Rondonópolis e irão até o município sul-mato-grossense para a liberação do corpo.

Nos siga no Google Notícias