A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

26/07/2018 15:55

Campanha vacinou 20 mil cães e gatos contra a raiva na fronteira com a Bolívia

Ação foi realizada de 11 de junho a 13 de julho; ação agora será focada em proprietários de imóveis que estavam fechados durante visitas de militares e agentes de saúde

Humberto Marques
Vacinação contra a raiva em Corumbá será retomada no fim do segundo semestre. (Foto: Clóvis Neto/PMC)Vacinação contra a raiva em Corumbá será retomada no fim do segundo semestre. (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Realizada entre 11 de junho e 13 de julho, a campanha de vacinação antirrábica na área urbana de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– imunizou cerca de 20 mil animais na cidade, sendo 19,6 mil cães e 3,3 mil gatos. A ação visitou residências a fim de verificar a saúde dos animais e aplicar a medicação preventiva.

A campanha foi realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Vigilância e Saúde e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), com o apoio de 20 militares do Exército capacitados previamente a respeito da conduta nas residências, manipulação e conservação de vacinas e perfil dos animais a serem imunizados, bem como sobre o inquérito canino em alguns bairros.

A mesma capacitação havia sido direcionada aos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde –que destinou 20 profissionais para a ação.

O CCZ informou que a recuperação de imóveis que estavam fechados durante o período da vacinação será realizada nos plantões e por meio de livre demanda dos proprietários que levarem os animais para receberem a imunização de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na sede do centro –à rua João Bernardino Alves Couto, no Guanã II.

No fim do segundo semestre, os agentes retomarão a vacinação antirrábica visitando todos os domicílios da cidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions