ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Campo-grandense que conduzia moto roubada morre após tentar fugir da PM

Alan Diógenes | 16/05/2015 21:28
Durante perseguição, ladrão tentou atirar contra policiais e foi baleado. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Durante perseguição, ladrão tentou atirar contra policiais e foi baleado. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Motocicleta roubada que estava com ladrão tem placa de Campo Grande. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Motocicleta roubada que estava com ladrão tem placa de Campo Grande. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Um jovem campo-grandense de 19 anos, morreu por volta das 16h30 deste sábado (16), após tentar fugir da polícia com uma moto roubada, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Polícia Militar, desde a manhã, equipes faziam buscas para tentar localizar uma moto roubada na cidade e outras duas em Campo Grande e que foram trazidas para a cidade, que faz fronteira com a Bolívia. Uma delas foi recuperada no Morro da Caixa D’água, no bairro Popular Velha e o autor preso.

Conforme o site Diário Corumbaense, em continuidade às buscas, guarnição da Polícia Militar avistou uma segunda motocicleta, com as mesmas características descritas no registro policial, na rua Goiás, próximo às casas populares do bairro Aeroporto. A equipe fez o acompanhamento tático e na Rua Edu Rocha, entre Monte Castelo e a Duque de Caxias, tentou abordar o condutor Eduardo Xavier dos Santos, mas ele entrou em um terreno baldio e ao ser perseguido, sacou um revólver e tentou atirar contra os policiais, que reagiram.

O ladrão acabou baleado e morreu no local. Ainda de acordo com a PM, a arma que ele usava, de calibre 32, tinha quatro munições, duas estavam picotadas, ou seja, a arma falhou quando ele tentou fazer os disparos contra os policiais. A moto que Eduardo conduzia é uma Honda, de cor preta e placa de Campo Grande, que tem registro de roubo na Capital.

A perícia e a equipe de investigação da Polícia Civil foram acionadas para apurar o caso. De acordo com a PM, Eduardo tinha passagens policiais por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele morava em Campo Grande e provavelmente veio a Corumbá para levar a moto roubada para o lado boliviano da fronteira.

Nos siga no Google Notícias