ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Campus alerta alunos após aparição de onça em Universidade

Funcionários encontraram no campus uma capivara atacada na segunda-feira (1°) e na semana passada avistaram uma onça.

Mirian Machado | 02/07/2019 11:40
Capivara encontrada ferida em campus (Foto: Divulgação/ UEMS)
Capivara encontrada ferida em campus (Foto: Divulgação/ UEMS)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) unidade de Aquidauana está alertando funcionários e alunos a não andarem sozinhos pelo campus da unidade após uma capivara ser encontrada morta dentro do universidade. A suspeita é que ela tenha sido abatida por uma onça, entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira (1°).

O gerente da unidade da UEMS Elói Panachuk, explicou ao Campo Grande News, que funcionários já haviam avistado na semana passada um onça andando pelo local. Ele explicou ainda que o campus fica em uma fazenda de 800 hectares há 15 km da cidade. O local fica também próximo ao morro na região do Pantanal.

Alerta emitido pela universidade (Divulgação)
Alerta emitido pela universidade (Divulgação)

A capivara foi encontrada morta, bastante machucada na manhã de ontem na área experimental de produção. Funcionários que trabalham em pesquisa, que moram na região há muito tempo e que conhecem ali, disseram que acreditam que a onça estaria ensinando os filhotes a caçarem, já que a capivara estava bastante ferida, porém não foi comida. A tese também foi concordada com um professor de zootecnia da universidade.

Depois disso, a universidade emitiu um alerta aos alunos para que não andem sozinhos pelo campus, se não com funcionários, que seja em grupos e que evitem passar por lá no início da manhã, final da tarde e a noite, que são horários em que os animais costumam caçar.

A suspeita é que haja uma população de onças pelo local já que há outros registros de aparição do animal na região. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e ficou de comparecer na UEMS nesta terça-feira (2).

Nos siga no Google Notícias