A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/09/2016 11:24

Candidato a prefeitura é investigado por suposto abuso de poder político

Richelieu de Carlo
Josmail é vice-prefeito e candidato a prefeito de Bonito. (Foto: Prefeitura de Bonito)Josmail é vice-prefeito e candidato a prefeito de Bonito. (Foto: Prefeitura de Bonito)

O Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) instaurou, nesta sexta-feira (9), o Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE 02/2016) para apurar um suposto caso de abuso de poder político cometido pelo candidato à prefeitura de Bonito, Josmail Rodrigues (PR).

Uma denúncia anônima acusa Josmail, atualmente vice-prefeito, de, supostamente, “convocar servidores comissionados, em horário de expediente, para participar de reunião onde expôs detalhes de sua candidatura, coligações e alianças”. O que, em tese, configura abuso do poder político, de acordo com o artigo 73, inciso III, da Lei nº 9,504/97.

Segundo a advogada Marla Martinz, que representa o candidato Josmail Rodrigues (PR), ele não vai se pronunciar sobre a acusação, pois ainda não foi notificado da denúncia. “Não é possível se posicionar sobre o assunto sem ter conhecimento do objeto de investigação”, diz a advogada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions