ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Em viagem pela América, artista inglês deixa um colorido diferente em Bonito

Thailla Torres | 04/09/2016 07:20
Na fachada de hostel tem Gandhi e Mandela
Na fachada de hostel tem Gandhi e Mandela

Justin Moreno tem disposição de sobra. Aos 34 anos, o artista plástico viaja o mundo levando a felicidade em forma de cores. Faz da pintura um trabalho e na bagagem traz o carisma que conquista grandes amigos pelo caminho. Nessa caminhada, o artista passou por Bonito, conheceu um pouco da natureza, mas aprendeu muito com as pessoas. Deixou obras incríveis que fazem todo mundo ficar admirado.

Nascido na Inglaterra, mas criado no litoral da Espanha, a amor pelas cores surgiu a cada entardecer da praia. Com influências em Picasso, Monet e Da Vinci, Justin Moreno transmite inúmeras sensações a cada obra, que também carrega influências da arte africana. “O maior influente é Picasso. Ele foi uma pessoa que improvisava e criou novos estilos. Já as cores vêm da arte africana, as vestimentas em cores quentes que chamam atenção”, diz o artista.

O amor pela arte surgiu ainda na infância, e o privilégio da alegria o transformou em artista. “Posso dizer que a felicidade que faz que meu trabalho saia dessa maneira. Sou uma pessoa feliz, meu trabalho é um prazer e viajo para mostrá-lo”, revela.

Fachada de restaurante ganhou cores que encantam. (Foto: Ericka Coelho Martins)
Fachada de restaurante ganhou cores que encantam. (Foto: Ericka Coelho Martins)
Restaurante recebeu obra de Justin na parede e na tela. (Foto: Ericka Coelho Martins)
Restaurante recebeu obra de Justin na parede e na tela. (Foto: Ericka Coelho Martins)

Seja em tela ou nos muros, a superfície não é uma barreira. Mesmo utilizando pincéis, o toque especial é finalizado com os dedos. Se faltar o acessório, a mão compõe todo trabalho com tinta acrílica a base de água.

Antes de começar cada peça, é a música que toma conta. “Sempre tenho minhas coleções de música para me alegrar. Quando eu estava no Brasil, escutava muito samba e música para sorrir”, comenta.

A oportunidade de chegar a Bonito foi durante uma aventura. “Eu comecei minha viagem pelo México e há 2 anos decidi viajar toda América do Sul de bicicleta. Tudo no improviso, assim como as minhas pinturas. No caminho conheci uma viajante brasileira que me disse que eu deveria conhecer Bonito”, conta.

Foram três semanas na cidade e, enquanto fazia amigos, surgia a oportunidade de pintar. “Para mim foi muito interessante e atrativo. Tudo me parecia Bonito. Tantas pessoas acolhedoras e um sentimento bom. Não conheci mais do que queria porque fiquei trabalhando, mas isso me deu a chance de sentir saudade. Sei que agora irei voltar para aproveitar esse lugar encantado”, declara.

Casa da moradora Roberta Stefanello em Bonito. (Foto: Ericka Coelho Martins)
Casa da moradora Roberta Stefanello em Bonito. (Foto: Ericka Coelho Martins)

A escolha dos desenhos também não impede de criar. "Eu sempre faço de artistas que deixam alguma referência ou que as pessoas mais admiram. Mas sempre perguntam qual elas mais gostam. Costumo também reproduzir retratos", conta.

Alguns pontos da cidade tiveram um toque especial do artista. No Hare Hostel, Gandhi está em destaque. Colorido e cheio de vida. Quem chega ao local, faz fotos, admira e reflete. Na parede do Turquesa, restaurante que serve comida árabe ficou encantador com as pinturas de Justin.

“Justin marcou nossa história, foi um amigo passageiro que só somou em nossa vida. Estamos tristes porque mudamos de local, a obra ficou no salão antigo, esperamos que o próximo dono a mantenha. Levamos conosco uma tela em que ele pintou a cantora e atriz Lauryn Hill”, relata a proprietária Ericka Coelho Martins.

Hoje Justin Moreno está pela Europa trabalhando e pintando ao lado da namorada que conheceu no Brasil. "Uma brasileira roubou meu coração e agora estamos rodando a Europa", declara o artista. 

Veja na galeria outras obras de Justin Moreno feita pelo mundo.

Curta o Lado B no Facebook.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias