ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Candidatos a prefeito de Ponta Porã votam e afirmam confiar na vitória

Eduardo Campos, Pompílio Júnior, Carlos Bernardo e Álvaro Soares disputam voto de 69.451 pontaporanenses

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2024 12:01
Candidato à reeleição, prefeito Eduardo Campos vota ao lado dos netos (Foto: Tião Prado/Ponta Porã Informa)
Candidato à reeleição, prefeito Eduardo Campos vota ao lado dos netos (Foto: Tião Prado/Ponta Porã Informa)

Os quatro candidatos a prefeito de Ponta Porã, principal cidade na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, votaram na manhã deste domingo (6). O município tem 69.451 eleitores aptos ao voto.

Prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSDB) votou na Escola Elite, no centro. Acompanhado dos netos e da esposa Paula Consalter, Campos disse ao site Ponta Porã Informa que a campanha foi positiva, com propostas de governo e prestação de contas, sem fazer ataques a ninguém.

Candidato do PL (Partido Liberal), engenheiro agrônomo Pompílio Júnior votou logo após a abertura do horário de votação, na Escola Graça de Deus, na região do Capeí.

Depois, foi para a cidade, onde afirmou sentir “emoção muito grande por participar da eleição em Ponta Porã" e espera alcançar a vitória 'com a graça de Deus'. "Agradecemos às pessoas que abraçaram nossa campanha limpa e justa”.

Carlos Bernardo, da coligação formada por PDT, PT e PCdoB, votou na seção 181 da Escola Mappe. Ao site Ponta Porã Informa, disse que a campanha foi “maravilhosa”, parabenizou seus adversários e a Justiça Eleitoral. “Que esse dia seja marco da história de Ponta Porã. O povo vai escolher quem deve administrar Ponta Porã por mais quatro anos e esse direito do povo deve ser respeitado por todos”.

O candidato a prefeito Álvaro Soares (Podemos), votou na Escola Adezinho. Em entrevista, disse que sua campanha foi a mais bonita e mais propositiva. “Andamos mais de 5 horas por dia, de casa em casa, para propor à população uma cidade mais justa e mais humana”, afirmou Álvaro.

Candidato xingado – Até agora, o incidente mais grave registrado em Ponta Porã envolveu o vereador e candidato à reeleição Marcelino Nunes de Oliveira (PP).

Ele disse que seguia para seu local de votação e ao passar pela região conhecida como “Favelinha” teve seu carro cercado por moradores e foi alvo de xingamentos e ameaças por três homens que estavam em um Siena prata. “Pensaram que eu estava pedindo voto”, disse ao Campo Grande News. Marcelino Nunes informou que comunicou o caso à Polícia Civil.

E a partir das 16 horas você acompanha em tempo real a apuração das eleições 2024 neste link no Campo Grande News. Os números direto do TRE serão disponibilizados assim que as urnas forem abertas.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias