A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

02/10/2019 09:08

Capital mundial do ecoturismo, Bonito comemora 71 anos com show, lutas e desfile

Balneário Municipal e Praça da Liberdade receberão eventos da programação que se estende até segunda-feira

Danielle Matos
Praça da Liberdade receberá alguns dos eventos da programação de aniversário. (Foto: Paulo Francis)Praça da Liberdade receberá alguns dos eventos da programação de aniversário. (Foto: Paulo Francis)

A cidade mais lembrada do estado quando o assunto é viagem e passeio junto a natureza comemora 71 anos de emancipação nesta quarta-feira (2). Bonito, distante 257km da capital, estende a programação de aniversário até a próxima segunda-feira.

As festividades começaram bem antes, já no dia 28 de setembro. Hoje, quarta-feira, ocorre o tradicional desfile cívico a partir das 15h na rua Coronel Pilad Rebuá. Um dos lugares mais visitados da cidade, a Praça da Liberdade, recebe às 20h show com a dupla Rafa & Júnior.

Na sexta-feira (4), haverá pesagem oficial do Bonito Eco Fight 4 pelo Balneário Municipal e às 19h a famosa “encarada” entre os lutadores na Praça da Liberdade. As lutas serão no dia 5, sábado, a partir das 19h no Ginásio Poliesportivo Juscelino Kubitscheck. Ao todo, serão 14 confrontos.

Na segunda-feira (7), encerrando a programação, terá entrega de 100 unidades habitacionais do condomínio Rio Bonito I, a partir das 15h.

História – Bonito é a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena, sendo o turismo a mais importante atividade da região. Iniciada nas terras da Fazenda Rincão Bonito, uma lei estadual criada em 11 de junho de 1915 cria o distrito de Paz de Bonito, desmembrada do município de Miranda. Em 2 de outubro de 1948, a cidade é elevada a categoria de município. Junto a Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Os pontos turísticos mais visitados são o Balneário Municipal, a Boca da Onça, o Buraco das Araras, as grutas de Lago Azul, de São Mateus e Museu e de São Miguel e o mergulho no Rio da Prata.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions