ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Capital mundial do ecoturismo, Bonito comemora 71 anos com show, lutas e desfile

Balneário Municipal e Praça da Liberdade receberão eventos da programação que se estende até segunda-feira

Danielle Matos | 02/10/2019 09:08
Praça da Liberdade receberá alguns dos eventos da programação de aniversário. (Foto: Paulo Francis)
Praça da Liberdade receberá alguns dos eventos da programação de aniversário. (Foto: Paulo Francis)

A cidade mais lembrada do estado quando o assunto é viagem e passeio junto a natureza comemora 71 anos de emancipação nesta quarta-feira (2). Bonito, distante 257km da capital, estende a programação de aniversário até a próxima segunda-feira.

As festividades começaram bem antes, já no dia 28 de setembro. Hoje, quarta-feira, ocorre o tradicional desfile cívico a partir das 15h na rua Coronel Pilad Rebuá. Um dos lugares mais visitados da cidade, a Praça da Liberdade, recebe às 20h show com a dupla Rafa & Júnior.

Na sexta-feira (4), haverá pesagem oficial do Bonito Eco Fight 4 pelo Balneário Municipal e às 19h a famosa “encarada” entre os lutadores na Praça da Liberdade. As lutas serão no dia 5, sábado, a partir das 19h no Ginásio Poliesportivo Juscelino Kubitscheck. Ao todo, serão 14 confrontos.

Na segunda-feira (7), encerrando a programação, terá entrega de 100 unidades habitacionais do condomínio Rio Bonito I, a partir das 15h.

História – Bonito é a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena, sendo o turismo a mais importante atividade da região. Iniciada nas terras da Fazenda Rincão Bonito, uma lei estadual criada em 11 de junho de 1915 cria o distrito de Paz de Bonito, desmembrada do município de Miranda. Em 2 de outubro de 1948, a cidade é elevada a categoria de município. Junto a Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Os pontos turísticos mais visitados são o Balneário Municipal, a Boca da Onça, o Buraco das Araras, as grutas de Lago Azul, de São Mateus e Museu e de São Miguel e o mergulho no Rio da Prata.

Nos siga no Google Notícias