ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Caravana da Saúde atende 500 pessoas a mais que o esperado no 1º dia

Liana Feitosa | 30/09/2015 14:25
O primeiro dia de atendimentos em Corumbá só não teve público maior do que o registrado em Três Lagoas. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
O primeiro dia de atendimentos em Corumbá só não teve público maior do que o registrado em Três Lagoas. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O primeiro dia da Caravana da Saúde em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, superou o esperado e atendeu 1.300 pessoas, 500 a mais que o previsto nesta terça-feira (29).

Devido à procura, os agendamentos para cirurgia de catarata, que começariam no próximo dia 4, foram antecipadas para o dia 2 e irão até o dia 7 de outubro. Já as consultas médicas vão até o dia 4.

O primeiro dia de atendimentos em Corumbá só não teve público maior do que o registrado em Três Lagoas, onde 1.500 passaram pelos consultórios móveis no início da ação naquela cidade.

Hoje (30), às 5h da manhã já havia público no local dos atendimentos e, às 8h, 300 pessoas esperavam por consultas oftalmológicas, segundo o jornal Diário Corumbaense.

Os atendimentos para esta especialidade médica vão até sábado (3) e não necessitam de agendamento prévio. Interessados só precisam apresentar a carteira do SUS (Sistema Único de Saúde) e documentos pessoais. Quem não tem o cartão, pode levar comprovante de residência, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento para fazer o cartão.

No município, no sábado e no domingo, 35 organizações parceiras vão oferecer diversos serviços no local. Entre eles está o navio da Marinha, que já realizou 75 atendimentos odontológicos no Porto Geral somente ontem.

“Qualquer iniciativa que seja para o bem da população a prefeitura sempre vai estar junto. Essa inciativa do Governo do Estado tem o apoio da prefeitura. Nós temos mais de 100 profissionais do município que estão trabalhando na Caravana da Saúde que, além de funcionar aqui na escola, funciona também no Centro de Saúde da Mulher e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento)", disse o prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT), ao Diário Corumbaense.

No sábado (3), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), estará na cidade para acompanhar os trabalhos. Neste dia, várias especialidades médicas atenderão pacientes que já estão previamente agendados.

Serão oferecidas consultas com cardiologistas, otorrinolaringologistas, ortopedistas, oncologistas e gastroenterologistas, além de biopsias de pele e microcirurgias que serão feitas no micro-hospital instalado na Escola Estadual João Leite de Barros. Parceiros como Hemosul, Hospital de Câncer de Barretos e o Hospital de Câncer Alfredo Abrão também estarão presentes.

Nos siga no Google Notícias