ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Caravana da Saúde começa amanhã e governo quer fazer 14 mil consultas

Mobilização geral da décima edição da caravana ocorre de sexta a domingo; serão atendidos pacientes de 11 municípios da região

Helio de Freitas, de Dourados | 13/04/2016 13:58
Atendimentos serão feitos no Complexo Jorjão, no Jardim Água Boa (Foto: Divulgação)
Atendimentos serão feitos no Complexo Jorjão, no Jardim Água Boa (Foto: Divulgação)

A Caravana da Saúde chega nesta quinta-feira (14) a Dourados, a 233 km de Campo Grande. A estrutura já está montada no Complexo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, no Jardim Água Boa, região sul da cidade. De acordo com o governo, a mobilização geral de atendimentos em saúde ocorre de sexta-feira a domingo.

Na 10ª edição, a Caravana da Saúde, criada no ano passado pelo governo Reinaldo Azambuja, atenderá Dourados, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Vicentina.

Conforme a assessoria do governo, devem ser feitas 5,5 mil cirurgias gerais e oftalmológicas, 14 mil consultas e mais de seis mil exames. Para fazer as cirurgias hospitalares, a caravana contará com a participação do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados, demais unidades hospitalares da cidade e também do Hospital Regional de Fátima do Sul. Serão feitas cirurgias de ortopedia, urologia, ginecologia, otorrinolaringologia e proctologia.

Ação contra a dengue – Amanhã, como parte do trabalho da Caravana da Saúde haverá mobilização geral de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Essas ações começaram na edição de Jardim e visam intensificar o enfrentamento ao mosquito.

Apoiadas por instituições parceiras como Exército Brasileiro, Polícia Militar e Tribunal de Justiça, equipes da Secretaria Estadual de Saúde vão distribuir panfletos e fazer orientações em mutirão de limpeza para combater focos e criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Dia D – Sexta-feira, sábado e domingo serão os dias “D” da Caravana da Saúde, com atendimentos voltados aos pacientes dos municípios da microrregião de Dourados. Além do procedimento oftalmológico e especialidades médicas, mais de 30 instituições parceiras, entre as quais Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Polícia Civil, vão atender a população.

O governador Reinaldo Azambuja deve acompanhar as ações da caravana no sábado. O Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, fica na Rua Itamarati, 100, esquina com Cafelândia, no Jardim Agua Boa.

Nos siga no Google Notícias