A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/01/2016 13:58

Caravanas de 16 cidades são esperadas para posse do novo bispo da diocese

Helio de Freitas, de Dourados
Padre Henrique tem 51 anos e será empossado sábado como bispo da diocese de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Padre Henrique tem 51 anos e será empossado sábado como bispo da diocese de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Caravanas das 35 paróquias de 16 municípios são esperadas sábado (30) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para a posse do novo bispo da diocese, o padre paraense Henrique Aparecido de Lima, 51. Primeiro bispo negro a assumir a diocese em 57 anos, Dom Henrique será empossado pelo bispo Dom Darci José Nicioli, de Aparecida (SP).

A cerimônia religiosa inclui uma missa campal às 17h30, no calçadão em frente à Catedral Imaculada Conceição, na Praça Antonio João.

Henrique Aparecido de Lima foi nomeado no ano passado pelo Papa Francisco para substituir o bispo Redovino Rizzardo, que deixou o cargo após completar 75 anos de idade, como determinam as regras do Vaticano, e atualmente faz tratamento contra o câncer.

O pároco da catedral, Padre Crispim Guimarães, disse que são esperadas pelo menos dez mil pessoas para a posse de Dom Henrique, que será transmitida ao vivo por emissoras de rádio católicas da cidade e por um canal de internet.

O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e Redovino Rizzardo devem participar da cerimônia, além de padres e outros religiosos da região.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions