ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Missa e procissão encerram homenagens à padroeira da cidade

Helio de Freitas, de Dourados | 09/12/2015 07:43
Procissão na noite desta terça-feira encerrou programação em homenagem à padroeira de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Procissão na noite desta terça-feira encerrou programação em homenagem à padroeira de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Uma missa celebrada pelo padre Crispim e depois uma procissão pelas ruas centrais, com a participação de centenas de fieis, encerrou na noite desta terça-feira (8) a programação em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira de Dourados.

A procissão luminosa, iniciada após a missa celebrada no calçadão em frente à catedral, na Praça Antonio João, seguiu pela Avenida Marcelino Pires até a Rua Camilo Ermelindo e retornou pela Joaquim Teixeira Alves até a praça.

De volta à igreja, os católicos participaram da coroação da imagem de Imaculada Conceição. Foi servido um bolo de 80 quilos em comemoração ao aniversário da igreja.

Além da homenagem à santa, a programação deste ano festejou os 80 anos da catedral, que coincide com o ano de fundação do município de Dourados – 1935.

Na celebração de ontem à noite seria feita uma homenagem ao último ano de dom Redovino Rizzardo como bispo da diocese de Dourados, mas o padre Crispim pediu apenas orações ao bispo, que está internado, em tratamento contra o câncer.

Rizzardo deixa oficialmente o cargo de bispo de Dourados no dia 30 de janeiro, data em que será ordenado o novo bispo, o padre paranaense Henrique Aparecido Lima.

Nos siga no Google Notícias