A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

05/01/2018 15:58

Carga de maconha que seguia para o Rio de Janeiro pesou duas toneladas

Helio de Freitas, de Dourados
Tabletes de maconha estavam em fundo falso de carreta (Foto: Divulgação)Tabletes de maconha estavam em fundo falso de carreta (Foto: Divulgação)

Pesou 2.110 quilos o carregamento de maconha apreendido hoje (5) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Posto Capeí, na BR-463. A pesagem terminou nesta tarde, após a droga ser descarregada em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

A droga estava sendo levada para o Rio de Janeiro e iria abastecer os morros cariocas, segundo contou o motorista da carreta Mercedes Benz LS 1938, com placa de Nova Andradina.

Morador em Barracão (PR), Cleviton de Lima Carvalho, 32, foi preso e autuado em flagrante na delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. Ele confessou aos policiais rodoviários que receberia R$ 25 mil para levar a droga até São João do Meriti, na região metropolitana da capital carioca.

Segundo a PRF, o semirreboque não continha carga e o motorista, bastante nervoso, não soube informar os motivos e as circunstâncias da viagem, o que despertou a desconfiança dos policiais. Em inspeção no compartimento de carga os policiais encontraram a maconha em fundo falso no assoalho da carroceria.

Carvalho disse que veio para a fronteira ontem e hoje de madrugada pegou a carreta já carregada no Paraguai. Ele pretendia pegar uma carga lítica de milho em Dourados, que seria deixada em São Paulo, e depois viajaria ao Rio de Janeiro com a maconha.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions