ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Carregada de óleo de cozinha, carreta sai da pista e tomba em Dourados

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), na BR-463, que liga o município a Ponta Porã

Por Clara Farias e Helio de Freitas, de Dourados | 23/01/2026 17:06

Uma carreta carregada com óleo de cozinha saiu da pista e tombou na BR-463, no trecho entre Dourados e Ponta Porã, a cerca de 250 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (23), e o veículo ficou às margens da rodovia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma carreta carregada com óleo de cozinha tombou na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, a aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (23). O acidente ocorreu por volta das 14h, quando o veículo saiu da pista e ficou com as rodas voltadas para cima. O motorista não sofreu ferimentos, mas houve vazamento da carga através da válvula do compartimento. O incidente causou lentidão no trânsito, que segue em sistema de atenção, sem interrupção total da via.

Imagens enviadas ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, mostram a carreta tombada, com as rodas voltadas para cima. Também é possível ver o óleo vegetal vazando pela válvula do compartimento de carga, espalhando o líquido no local após o acidente.

No vídeo, a pessoa que registra as imagens relata que o veículo teria “dado uma calangueada” antes de sair da pista e tombar. Ele também chama atenção para o vazamento da carga de óleo vegetal, que continuava sendo derramada às margens da rodovia no momento da gravação.

Apesar do impacto e do tombamento, não há registro de vítimas. O motorista não sofreu ferimentos, conforme as informações iniciais repassadas no local.

Com o acidente, parte do veículo ficou próxima à pista, o que causa lentidão no trânsito no trecho. O tráfego segue em sistema de atenção, mas não chegou a ser totalmente interrompido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.