ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Carreta da Justiça viabiliza 63 casamentos e até exames de DNA em município

Adriano Fernandes | 21/04/2018 18:46
Um dos casais que tiveram a união estável convertida em casamento.(Foto: Divulgação)
Um dos casais que tiveram a união estável convertida em casamento.(Foto: Divulgação)

Em cinco dias de trabalho na cidade de Tacuru – cidade 427 quilômetros de Campo Grande-, os servidores da Carreta da Justiça realizaram 63 conversões de união estável em casamento. Outro destaque foram as solicitações de exames de DNA. Cinco ao total, conforme o TJMS(Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Desta segunda (16) até esta sexta-feira (20), foram abertos 94 processos.

Total de 387 pessoas foram até a carreta realizar serviços ou mesmo buscar informações com a equipe coordenada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsável pela Carreta da Justiça. Além das 63 conversões de união estável em casamento, foram viabilizados seis divórcios, sete investigações e reconhecimento de paternidade, nove pedidos de regulamentação de guarda, de alimento, visita e revisão, oito pedidos de cobranças e os cinco exames de DNA.

O material genético é colhido na hora e encaminhado para a análise. Na carreta, os moradores de Tacuru também foram pedir consultas e a expedição de documento: 69 pessoas buscaram orientações jurídicas, 40 foram atendidas pela Defensoria Pública estadual e 17 foram encaminhados para expedir o documento de Identidade (RG), dentro da parceria com o Instituto de Identificação de MS. 

Calendário – Agora, a Carreta da Justiça fará uma pausa e retorna os trabalhos em maio, rumo a comarca de Rochedo (7 a 11/05). Na sequência será a vez de Corguinho (14 a 18/05) e Paraíso das Águas (28 a 30/05). E para finalizar os atendimentos nos primeiros seis meses de 2018, serão atendidas as comarcas de Jaraguari (4 a 08/06), Alcinópolis (18 a 22/06) e Figueirão (25 a 29/06).

Nos siga no Google Notícias