Carro da PMA capota em manobra de treinamento às margens da BR-163
Registro feito por passageira mostra a cena; informação inicial é de que nenhum militar se feriu
Militares da PMA (Polícia Militar Ambiental) participavam de uma instrução de pilotagem tática quando a viatura em que estavam capotou durante uma manobra, na tarde desta quarta-feira (23), em uma pista de treinamento ao lado da BR-163, perto da sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A atividade fazia parte do Copam (Curso de Operações Ambientais), promovido pela PM (Polícia Militar). Segundo a corporação, os policiais passam bem e não sofreram ferimentos graves.
Vídeo obtido pelo Campo Grande News mostra o momento da capotagem. A gravação foi feita por uma passageira que passava pelo local, nas proximidades do viaduto do DOF, enquanto os militares realizavam o percurso demarcado por cones. Nas imagens, a viatura faz as manobras e capota ao entrar em uma curva.
Durante a gravação, a passageira afirma que aparentemente havia quatro policiais dentro do veículo. Logo depois da capotagem, dois militares deixam a viatura por conta própria, enquanto outro aparenta permanecer no interior do automóvel. Outros integrantes do treinamento correm em direção ao veículo para prestar auxílio.
A gravação termina antes de mostrar a retirada de todos os ocupantes.
O outro lado - Em nota divulgada posteriormente, o 2º BPMA (2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental) informou que a viatura participava de uma instrução prática de pilotagem tática e condução em ambiente de risco, com atividade fora de estrada. O batalhão classificou o caso como um incidente ocorrido na pista de treinamento.
A corporação informou que todos os policiais envolvidos passam bem, não sofreram ferimentos graves e estão aptos a continuar o cronograma do curso. A corporação não detalhou quantos militares estavam dentro da viatura nem informou se algum deles precisou passar por atendimento médico depois da capotagem.
Segundo o batalhão, o Copam prepara integrantes da Polícia Militar Ambiental para atuação em ambientes urbanos, rurais e fluviais. A formação inclui atividades destinadas a testar a condução de veículos e a atuação dos policiais em situações consideradas de maior dificuldade operacional.
[ * ] Matéria alterada às 21h05 para acréscimo de conteúdo.

