ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Carro usado em assassinato de pistoleiro na fronteira é encontrado queimado

Ford Ka foi utilizado na fuga do assassino de Rubén Darío Morel Santacruz; crime ocorreu quinta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 05/08/2023 10:12
Ford Ka destruído pelo fogo, localizado hoje em bairro de Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)
Ford Ka destruído pelo fogo, localizado hoje em bairro de Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)

Ford Ka branco foi encontrado totalmente queimado na manhã deste sábado em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS). O modelo é semelhante ao usado no assassinato de Rubén Darío Morel Santacruz, 40, na noite desta quinta-feira (3) em uma conveniência da mesma cidade.

O carro incinerado estava em uma via de terra no bairro Jardim Aurora, a menos de 3 km do local do crime. Apontado como pistoleiro na faixa de fronteira e foragido da Justiça paraguaia, Rubén Morel Santacruz foi morto com pelo menos 15 tiros na frente da mulher e com a filha pequena no colo.

Segundo testemunhas, o autor do assassinato, que usava capuz, fugiu em um Ford Ka branco. Na manhã deste sábado, moradores passavam pela área quando se depararam com o carro incendiado. A prática de queimar veículos usados em assassinatos é comum na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

A execução – A morte de Rubén Darío Morel Santacruz foi gravada por câmera de segurança da conveniência. O vídeo mostra Morel Santacruz com a criança no colo ao lado da mulher dele e de outro homem, possivelmente cliente do estabelecimento. O atendente da conveniência estava próximo.

As imagens disponibilizadas pela Polícia Nacional mostram o momento em que o pistoleiro já está com arma apontada para Rubén Morel Santacruz. Atingido pelos primeiros tiros, ele caiu no chão e a criança caiu sobre suas pernas.

A mulher então se aproximou, pegou a criança e a protegeu com o corpo, ficando de costas para a cena, próximo a máquinas caça-níqueis. O atendente saiu correndo e o outro homem apenas se encolheu. Quando a vítima caiu, o matador se aproximou e disparou mais tiros.

Apesar de usar capuz para cobrir o rosto, o pistoleiro deixou a tatuagem do braço direito à mostra. Segundo o promotor de Justiça Óscar López Laterza, Rubén Morel Santacruz recebeu de 15 a 17 disparos de pistola 9 milímetros.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias