Carro usado em ataque a tiros na fronteira é localizado carbonizado
Automóvel envolvido em atentado que resultou na morte de mecânico brasileiro foi localizado em Zanja Pytã
A Polícia Nacional do Paraguai encontrou, neste sábado (25), o carro usado no atentado contra o paraguaio Luis César Argüello, conhecido como “Anguja”, ocorrido na última terça-feira (21) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Nacional do Paraguai localizou o veículo utilizado no atentado contra Luis César Argüello, conhecido como "Anguja", em Pedro Juan Caballero. O Fiat Fastback foi encontrado completamente queimado em Zanja Pytã, a 30 quilômetros da fronteira. Durante a investigação, a polícia prendeu Darío Crispín Sánchez Bareiro, proprietário da oficina de onde o carro partiu para o ataque. O atentado resultou na morte do mecânico brasileiro Victor Manoel Benites e feriu um adolescente. Este é o terceiro ataque sequencial na região fronteiriça.
O veículo, um Fiat Fastback, foi achado totalmente queimado em um caminho vicinal da colônia Fortuna Guazú, no distrito de Zanja Pytã, Departamento de Amambay, a cerca de 30 quilômetros da fronteira. A suspeita é que o automóvel tenha sido destruído para eliminar provas.
- Leia Também
- Polícia cumpre mandados após ataque que matou brasileiro na fronteira
- Morre mecânico brasileiro ferido em intensa troca de tiros
O achado ocorreu horas depois de agentes localizarem a oficina de onde o carro havia saído para o ataque. O local, situado no bairro General Genes, em Pedro Juan Caballero, foi alvo de busca e apreensão durante investigação conduzida pelo Departamento de Investigações. O proprietário do imóvel, identificado como Darío Crispín Sánchez Bareiro, foi preso após cair em contradições durante o depoimento.
O atentado contra “Anguja” ocorreu por volta das 18h (horário local) de terça-feira (21), no centro de Pedro Juan Caballero, quando o alvo foi atacado por pistoleiros em meio a uma intensa troca de tiros. O paraguaio sobreviveu ao ataque e permanece internado sob forte esquema de segurança em um hospital particular.
Durante a ação criminosa, o mecânico brasileiro Victor Manoel Benites, de 46 anos, foi atingido por engano quando saía de uma loja de peças de motos. Ele foi levado ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, mas morreu horas depois. Um adolescente de 15 anos também ficou ferido na mão direita, após cruzar a rua durante a troca de tiros.
De acordo com a Polícia Nacional, o caso é o terceiro atentado em sequência registrado na fronteira desde o início da semana, o que reforça o clima de tensão na região.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


