ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Casas são atingidas por deslizamento de pedras em encosta no rio Paraguai

Nyelder Rodrigues | 08/03/2017 21:59
Parte do paredão de pedras onde ocorreu o deslizamento que atingiu casas (Foto: Divulgação/BM de Corumbá)
Parte do paredão de pedras onde ocorreu o deslizamento que atingiu casas (Foto: Divulgação/BM de Corumbá)

Um deslizamento de encosta às margens do rio Paraguai, na alameda Cacimba da Saudade, bairro Cervejaria, em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande -, terminou com três casas atingidas por pedras.

O caso acontece durante o fim da tarde desta quarta-feira (8). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar os primeiros socorros às vítimas. Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos.

Segundo o 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, as três casas foram atingidas por pedras da encosta - as residências ficam coladas ao paredão de pedra, que também conta com material arenoso. Uma das moradoras do local, que 37 anos, diz que essa não é a primeira vez que ocorre deslizamento da encosta, com queda de pedras.

Porém, desta vez as pedras atingiram as casas. Em uma delas, a parede do quarto dos filhos da mulher foi afetada, apesar de não ter sido rompida. Já as outras residências foram atingidas por pedras de menor porte.

O deslizamento começou na varanda do morador da moradia que fica em frente a praça do bairro Generoso, na parte superior da encosta. Lá, está sendo levantado um muro e uma varanda. Após atendimentos e orientações aos moradores, os Bombeiros entregaram o local à Defesa Civil de Corumbá, que vai definir se há ou necessidade de evacuação do local.

Nos siga no Google Notícias