ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

CCZ realiza ação educativa em frigorífico para combater dengue

Liana Feitosa | 08/06/2015 14:02
CCZ visitou JBS a pedido do frigorífico. O objetivo é combater doenças. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)
CCZ visitou JBS a pedido do frigorífico. O objetivo é combater doenças. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, realizaram ação de combate à dente, chikungunyia e ao zika vírus no frigorífico JBS.

A iniciativa educativa foi comandada pelo biólogo e entomólogo do CCZ, Jhoy Alves Leite, e foi resultado de pedido da própria JBS, que solicitou orientações e dicas ao centro de controle.

“Apresentamos os diversos aspectos dessas doenças, bem como as semelhanças e diferenças, visando, principalmente, estimular a conscientização para que possamos evitar a multiplicação dos mosquitos, além de habilitar os trabalhadores para que possam orientar outras pessoas”, explicou Jhoy.

Para o biólogo, a população desempenha papel fundamental no combate ao mosquito. “Se tirarmos semanalmente 10 minutos para vistoriarmos nossos imóveis e, se adotamos hábitos de descarte correto dos resíduos, o mosquito não terá vez”, disse.

O técnico de segurança do trabalho Rodrigo Gutierres Silva reforçou a importância da ação. “Essa parceria é de grande valia, pois encontramos uma grande massa de pessoas nas empresas da região e a palestra nos mostrou os cuidados que devemos tomar para evitar o surgimento e até mesmo aumento da proliferação do mosquito”, afirmou.

Segundo a prefeitura de Nova Andradina, o CCZ costuma realizar visitas regulares a empresas, escolas e indústrias para orientar sobre o combate a essas doenças. Nas ações, palestras são ministradas, além de orientações práticas. No caso da JBS, a ação educativa ocorreu na última quarta-feira (3).

Nos siga no Google Notícias