ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Celulares e 'tijolo' de maconha são arremessados e apreendidos em presídios

Nyelder Rodrigues | 18/11/2016 23:34
Tijolo de maconha e pacotes de fermento biológicos foram apreendidos em Três Lagoas (Foto: Divulgação)
Tijolo de maconha e pacotes de fermento biológicos foram apreendidos em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apreenderam nesta sexta-feira (18) drogas e aparelhos celulares arremessados por cima das muralhas dos presídios de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - e Corumbá - que fica a 419 km da Capital.

Os agentes realizavam inspeções no entorno das muralhas para justamente coibir o acesso dos detentos aos materiais proibidos que são deixados ali por pessoas que as jogam do lado de fora. O primeiro flagrante ocorreu na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

Próximo ao muro, na parte interna, os agentes encontraram um "tijolo" de maconha, pesando 440 gramas, além de dois pacotes de fermento biológico, utilizado para produção de bebida alcoólica artesanal e por isso proibido em presídios.

Já no início da tarde, servidoras do Estabelecimento penal Feminino "Carlos Alberto Jonas Giordano", em Corumbá, também localizaram materiais arremessados pelo muro da unidade prisional. Em um pacote, na linha de tiro, estavam três celulares. Os materiais foram todos apreendidos. Os autores e quem receberia não foram identificados.

Nos siga no Google Notícias