A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

01/11/2016 11:44

Cemitérios públicos de Dourados esperam 50 mil visitantes em dois dias

Helio de Freitas, de Dourados
Movimento em cemitérios públicos de Dourados (Foto: Divulgação)Movimento em cemitérios públicos de Dourados (Foto: Divulgação)
Ambulantes aproveitam Dia de Finados para faturar (Foto: Joandra Alves/Dourados News)Ambulantes aproveitam Dia de Finados para faturar (Foto: Joandra Alves/Dourados News)

Pelo menos 50 mil pessoas devem passar entre hoje e amanhã, Dia de Finados, pelos dois cemitérios públicos de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O movimento no local é grande desde domingo (30) e aumentou nesta terça-feira.

Centenas de pessoas já passaram pelos dois acessos principais, pelas ruas Coronel Ponciano e Palmeiras, e o número de visitantes deve triplicar entre a tarde de hoje e amanhã, segundo a administração. Nos cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus existem pelo menos 59 mil túmulos em 12 hectares.

Banheiros químicos e caminhão pipa serão disponibilizados no local pela prefeitura devido ao grande número de visitantes. Já nos cemitérios particulares Parque Primavera e Parque Dourados, localizados na região oeste da cidade, existem oito mil sepulturas.

Nos portões dos cemitérios públicos é grande também a movimentação de vendedores, principalmente de flores, velas, coroas e lanches. Cem ambulantes foram cadastrados pela prefeitura para trabalhar em frente aos cemitérios.

A Igreja Católica programou missas para os cemitérios públicos e particulares de Dourados. No Santo Antônio de Pádua, as celebrações serão às 7h30, às 10h, às 15h e às 17h. Já no cemitério Parque Primavera, a missa será às 8h, 9h e 15h desta quarta, Dia de Finados.

Durante bebedeira, homem é esfaqueado pela esposa em aldeia indígena
Homem de 43 anos foi esfaqueado pela própria esposa, uma mulher de 46 anos, na tarde deste domingo (25), por volta das 14h, na Aldeia Jarará, em Juti...
Adolescente é apreendido após decepar orelha de homem em aldeia
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após decepar parte da orelha de um homem na noite de sábado (24) na aldeia Bororó em Dourados, a 233 km de C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions