ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cerca de 2 toneladas de mercadorias avaliadas em R$ 200 mil são apreendidas

Renata Volpe Haddad | 09/10/2015 17:18
As mercadorias são vestuários com marcas falsificadas, bolsas e artesanatos que estavam distribuídos em fardos e seriam levados para São Paulo. (Foto: Receita Federal/ Divulgação)
As mercadorias são vestuários com marcas falsificadas, bolsas e artesanatos que estavam distribuídos em fardos e seriam levados para São Paulo. (Foto: Receita Federal/ Divulgação)

Cerca de duas toneladas de mercadorias trazidas da Bolívia que estavam em uma casa que servia de depósito, foram apreendidas pela Receita Federal de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, nesta sexta-feira (9). Sete pessoas, sendo cinco peruanos, uma boliviana e um brasileiro, foram detidas.

Segundo informações do Diário Corumbaense, a casa está localizada na alameda Laranjeiras, no bairro Dom Bosco, que servia como depósito e nos fundos de um bar, que fica ao lado da residência.

Auditores fiscais e analistas tributários da Receita, estavam investigando a movimentação do grupo que trouxe a mercadoria para o Brasil. Conforme o auditor fiscal Thiago Lessa afirmou ao Diário Corumbaense, na casa foram encontrados 1 mil 150 quilos de mercadorias e nos fundos do bar, mais 850 quilos, totalizando 2 toneladas,

As mercadorias são vestuários com marcas falsificadas, bolsas e artesanatos que estavam distribuídos em fardos e seriam levados para São Paulo. O valor da carga foi estimado em R$ 200 mil.

As sete pessoas detidas foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal, e serão autuadas em flagrante por contrabando, e a pena é de 2 a 5 anos de prisão em caso de condenação, e por descaminho, que prevê pena de 1 a 4 anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias