ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Cesp vai recorrer de condenação para compensar município de MS

Aline dos Santos | 20/01/2018 13:23

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) vai recorrer da condenação para implantar área de lazer em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informa que “ingressará com os recursos cabíveis, voltados à reversão da decisão proferida pelo juízo da 1ª vara cível da Comarca de Bataguassu”.

Segundo a prefeitura, que move a ação conta a empresa, a licença de operação concedida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) previa implantação de área de lazer em diversos locais, incluindo Bataguassu.

Na ação, a Cesp alega que a exigência foi substituída por outras medidas compensatórias. Já o Poder Executivo rebate que não há provas de qualquer negociação desobrigando a companhia a construir a área de lazer.

Conforme a decisão do juiz Marcel Goulart Vieira, a Cesp tem prazo de 60 dias para apresentar projeto da obra. Depois de aquisição da área, o prazo para entrega da praça é de 12 meses. Bataguassu fica na divisa com São Paulo e perdeu território com a instalação da usina Sérgio Motta.

Nos siga no Google Notícias