ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chapadão do Sul vai ganhar novo centro de formação profissional

Nyelder Rodrigues | 20/09/2012 20:48
Obras do Centro de Educação Profissional já começaram em Chapadão. Previsão é que termine em dois anos (Foto: O Correio News)
Obras do Centro de Educação Profissional já começaram em Chapadão. Previsão é que termine em dois anos (Foto: O Correio News)

Está em construção na cidade de Chapadão do Sul, localizada a 321 quilômetros de Campo Grande, o Centro de Educação Profissional, que terá capacidade para atender 400 estudantes por ano.

A construção, que vai receber investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, está sendo construído em um terreno doado pela Câmara Municipal. O terreno, que tem mais de 24 mil m², fica no cruzamento da avenida Paraná com a rua Diamante, no Bairro Sibipiruna.

Além de Chapadão do Sul, apenas Naviraí, cidade que fica a 366 quilômetros de Campo Grande, contará com o centro no Mato Grosso do Sul. O prazo de construção do prédio é de dois anos.

O Centro de Educação Profissional deve ter 5,9 mil m² de área construída, com seis laboratórios, biblioteca, 12 salas de aulas, refeitório, área de vivência, ginásio coberto, dois laboratórios especiais com 200 m² cada, teatro arena, auditório com 205 lugares, entre outros.

“Essa obra marca uma nova história do nosso município. Mais um sonho da nossa população e da administração municipal que se torna realidade”, comentou o prefeito Jocelito Krug. Segundo ele, o centro irá facilitar acesso da população a cursos profissionalizantes, com formação rápida, abrindo novas oportunidades de trabalho.

Será feito um estudo de demanda de mão de obra em Chapadão do Sul e região para definir quais cursos serão oferecidos. As áreas mais cotadas, por enquanto, são informática e agrárias.

Nos siga no Google Notícias