A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

20/09/2012 20:48

Chapadão do Sul vai ganhar novo centro de formação profissional

Nyelder Rodrigues
Obras do Centro de Educação Profissional já começaram em Chapadão. Previsão é que termine em dois anos (Foto: O Correio News)Obras do Centro de Educação Profissional já começaram em Chapadão. Previsão é que termine em dois anos (Foto: O Correio News)

Está em construção na cidade de Chapadão do Sul, localizada a 321 quilômetros de Campo Grande, o Centro de Educação Profissional, que terá capacidade para atender 400 estudantes por ano.

A construção, que vai receber investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, está sendo construído em um terreno doado pela Câmara Municipal. O terreno, que tem mais de 24 mil m², fica no cruzamento da avenida Paraná com a rua Diamante, no Bairro Sibipiruna.

Além de Chapadão do Sul, apenas Naviraí, cidade que fica a 366 quilômetros de Campo Grande, contará com o centro no Mato Grosso do Sul. O prazo de construção do prédio é de dois anos.

O Centro de Educação Profissional deve ter 5,9 mil m² de área construída, com seis laboratórios, biblioteca, 12 salas de aulas, refeitório, área de vivência, ginásio coberto, dois laboratórios especiais com 200 m² cada, teatro arena, auditório com 205 lugares, entre outros.

“Essa obra marca uma nova história do nosso município. Mais um sonho da nossa população e da administração municipal que se torna realidade”, comentou o prefeito Jocelito Krug. Segundo ele, o centro irá facilitar acesso da população a cursos profissionalizantes, com formação rápida, abrindo novas oportunidades de trabalho.

Será feito um estudo de demanda de mão de obra em Chapadão do Sul e região para definir quais cursos serão oferecidos. As áreas mais cotadas, por enquanto, são informática e agrárias.

PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...
Identificados assaltantes mortos em confronto com a polícia militar
Os assaltantes mortos em confronto com a PM (Polícia Militar) na madrugada deste sábado (25) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram...



Vai ficar igual a sede do IFMS no bairro Santo Antônio... não sai do papel, e quando sai, em 3 anos construiram três pequenos prédios, no meio do matagal. Isso é um grande elefante branco, e esse ai não vai ser diferente.
 
Marcelo Max em 20/09/2012 11:27:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions