ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Chefe do "Comboio do Cão” é transferido de avião para Brasília

Leandro Matos Ferreira, de 33 anos, foi expulso da Bolívia e entregue à Corumbá

Aletheya Alves | 31/05/2021 17:30
Leandro Matos Ferreira, de 33 anos, foi transferido para Brasília nesta segunda-feira (31). (Foto: Diário Corumbaense)
Leandro Matos Ferreira, de 33 anos, foi transferido para Brasília nesta segunda-feira (31). (Foto: Diário Corumbaense)

Expulso da Bolívia no domingo (30) e entregue aos policiais de Corumbá, Leandro Matos Ferreira, de 33 anos, foi transferido para Brasília nesta segunda-feira. Conforme investigações, ele é apontado como chefe da facção criminosa “Comboio do Cão”, que atua em Brasília.

Após ser preso em uma casa em Puerto Quijarro, na Bolívia, Leandro foi encaminhado para Corumbá através de um esquema reforçado de segurança na linha internacional. De acordo com o Diário Corumbaense, Leandro passou a noite na delegacia e foi encaminhado para o Aeroporto Internacional em uma aeronave da Polícia Civil de Brasília.

Antes de ser capturado, Leandro passou uma semana na Bolívia com uma identidade falsa. Conhecido como “Baianinho” e “Cicatriz”, o criminoso estava morando com outros três homens brasileiros, mas até o momento não foi informado qual envolvimento. No local, o criminoso estava com duas armas de fogo e munições.

Leandro responde atualmente por furto, tráfico de drogas, roubo e receptação. Sobre a facção, o delegado regional da Polícia Civil de Corumbá, Alex Sandro Antônio Peixoto, disse que Camilo de Jesus Moura, de 22 anos, morto após troca de tiros com a PM no dia 24 deste mês, fazia parte do grupo criminoso.

Nos siga no Google Notícias