ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ação da polícia do DF prende novo chefe da 'Comboio do Cão' na fronteira

Em abril, Wilian Peres Rodrigues já havia sido preso em Paranhos; agora, foi a vez do substituto

Nyelder Rodrigues | 28/05/2021 16:45
Leandro de Matos liderava a Comboio do Cão, facção criminosa do Distrito Federal (Foto: Divulgação/PCDF)
Leandro de Matos liderava a Comboio do Cão, facção criminosa do Distrito Federal (Foto: Divulgação/PCDF)

Foi preso nessa sexta-feira (28) em Puerto Quijarro, cidade do outro lado da fronteira com Corumbá - a 428 km de Campo Grande - mais um homem suspeito de chefiar a facção criminosa Comboio do Cão, do Distrito Federal. Leandro de Matos Ferreiras foi detido na cidade fronteiriça por policiais civis vindos de Brasília.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, ele confessou ter assumido o comando do grupo criminoso após Wilian Peres Rodrigues, conhecido como Wilinha, ser preso no começo do mês passado em Mato Grosso do Sul, mas na fronteira com o Paraguai - ele foi encontrado e detido na cidade de Paranhos.

Leandro já responde por roubo, crime cometido no ano passado, havendo dois mandados de prisão contra ele expedidos pela Justiça do Distrito Federal. Ele chegou a ser preso recentemente, mas fugiu do Centro de Detenção Provisória do complexo da Papuda.

Além de policiais de Brasília, também participaram da ação agentes da polícia boliviana. Segundo as investigações, Corumbá era usada como ponto estratégico para a entrada de armas e drogas na operacionalização do Comboio do Cão.

Agora, preso novamente, Leandro deve voltar a cumprir pena pelos crimes anteriores e pelos novos, incluindo furto, receptação, roubo, tráfico de drogas, prática de roubo circunstanciado, emprego de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

Wilinha - Wilian era o chefe do grupo até ser preso em Paranhos. Ele atuava como uma espécie de atacadista do crime, fornecendo mercadorias ilícitas para criminosos no Distrito Federal, traçando também a logística para que os produtos fossem entregues. Ele estava foragido desde 2017.

Nos siga no Google Notícias