A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/08/2016 07:53

Chuva atinge onze cidades de MS; Mundo Novo registrou 66 mm

Priscilla Peres
Em Bela Vista choveu durante a madrugada e dia amanheceu encoberto. (Foto: João Carlos Velasquez)Em Bela Vista choveu durante a madrugada e dia amanheceu encoberto. (Foto: João Carlos Velasquez)
Em Porto Murtinho a chuva mais forte foi durante a madrugada. (Foto: Direto das Ruas)Em Porto Murtinho a chuva mais forte foi durante a madrugada. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva atingiu pelo menos 11 municípios de Mato Grosso do Sul entre ontem e hoje. Em Mundo Novo, no extremo sul do Estado, foram registrados 66 milímetros enquanto a temperatura começa a cair.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, Mundo Novo foi a cidade com maior índice de chuva nesta semana. Porém, outras dez registraram precipitações, como Ponta Porã (19 mm), Ivinhema (17 mm), Maracaju (17 mm) Rio Brilhante (12 mm).

A chuva também chegou em Bela Vista (10 mm), Corumbá (8,4 mm), Dourados (8,4 mm), Miranda (5 mm), Juti (1 mm) e Amambai (3,4 mm), onde a temperatura caiu para 14°C nesta manhã.

Em Porto Murtinho, Jardim e Bonito também choveu ontem, mas não há registros da quantidade até o momento. A temperatura está em queda em toda a região sul e central do Estado e deve chegar a 13°C amanhã.

Porém, a situação climática é diferente nas regiões norte e nordeste onde a umidade relativa do ar permanece baixa e as temperaturas altas. Em Sonora e Pedro Gomes, por exemplo, a máxima chega a 35,3°C e a umidade em 15%, nível de emergência.

Em Costa Rica e Alcinópolis o clima seco está ainda pior, em 13%, assim como em Paranaíba e Aparecida do Taboado. Tal nível de umidade causa danos a saúde humana e é preciso cuidados, como ingerir bastante líquido.

Raios - Entre as 4h e 6h de hoje, foram registrados 1.096 raios em todo o país. Amazonas é o Estado com maior incidência, com registro de 964 raios neste período. Mato Grosso do Sul aparece em segundo, com 80 em duas horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions