ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Chuva equivalente a 25 dias causa deslizamento e interdita casas em Corumbá

Nícholas Vasconcelos | 19/03/2013 18:12
Nuvens de chuva cobrem morraria de Corumbá. (Foto: Lucimar Couto)
Nuvens de chuva cobrem morraria de Corumbá. (Foto: Lucimar Couto)

A chuva que cai desde segunda-feira (18) provocou a queda de um muro de contenção e interditou duas casas hoje no bairro da Cervejaria, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Duas famílias foram removidas pela Prefeitura para a Casa de Acolhimento Adiles de Figueiredo Ribeiro.

O prefeito Paulo Duarte (PT) esteve no local acompanhando os trabalhos da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.

Ele conversou com os moradores e determinou que fossem tomadas as providências necessárias. Os funcionários colocaram uma lona e escoraram parte do muro que permaneceu em pé.

Segundo a estação meteorológica da universidade Anhanguera/Uniderp, até o momento choveu 121 milímetros em Corumbá, o que equivale ao esperado para 25 dias na região do Pantanal.

Deslizamento interditou duas casas no bairro da Cervejaria. (Foto: Divulgação)
Deslizamento interditou duas casas no bairro da Cervejaria. (Foto: Divulgação)

O meteorologista Natálio Abrahão Filho, afirma que o grande volume de água é provocado por uma área de instabilidade associada a uma frente fria, a mesma que atua no Rio de Janeiro. Por lá, a chuva já provocou a morte de 24 pessoas.

Duarte se reuniu com a Caixa Econômica para discutir projetos de contenção de encostas, assim como a possibilidade de inclusão de famílias que vivem em áreas de risco no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O objetivo é evitar novos deslizamentos.

Em outro ponto do bairro, na rua Delamere, uma galeria desabou depois da passagem de um veiculo pesado. A pista precisou ser interditada pela Defesa Civil. Em caso de ocorrência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Nos siga no Google Notícias