ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Chuva não dá trégua nesta sexta-feira, de acordo com meteorologia

Na região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul são esperadas fortes tempestades e é preciso atenção

Ana Oshiro | 05/03/2021 06:03
Céu amanheceu nublado na Capital e deve continuar assim (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu amanheceu nublado na Capital e deve continuar assim (Foto: Henrique Kawaminami)

A sexta-feira (5) começou chuvosa antes mesmo do dia amanhecer, em Campo Grande e várias cidades do interior, a madrugada foi de muita chuva. A previsão é que o tempo instável permaneça em todo Estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Durante todo o dia o céu dever permanecer nublado em na maior parte de Mato Grosso do Sul, as temperaturas serão amenas e os termômetros registram variação entre 18ºC e 33ºC. Na região sul e sudoeste há risco de fortes tempestades.

Previsão é de chuva e tempestade em MS (Foto: Reprodução/Cemtec MS)
Previsão é de chuva e tempestade em MS (Foto: Reprodução/Cemtec MS)

Na Capital o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas previstas durante a manhã, tarde e noite, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com as chuva constantes, o calor dá uma trégua e a temperatura máxima não deve passar dos 25ºC.

Até às 8h30 segue válido o alerta vermelho, de grande perigo para chuvas intensas, emitido pelo Inmet para a região sul de MS. Em todo Estado também está valendo o alerta laranja, de perigo, até às 10h. A qualquer momento eles podem ser renovados.

O Cemtec orienta que a população fique atenta para condições adversas, como chuvas intensas, raios, pontos de alagamentos e enxurradas temporárias que podem ocorrer nos municípios.

Nos siga no Google Notícias