Ciclista morre com vísceras expostas após ser atropelado por ônibus
A vítima pedalava pela ciclovia quando foi atingida por trás; motorista saiu do local

Ciclista de 46 anos, identificado como Anyelo Neptali Lorant Ramos, natural da Venezuela, morreu na manhã deste sábado (17) após ser atropelado por um ônibus na BR-163, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O corpo da vítima ficou com as vísceras expostas na pista.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Anyelo havia acabado de sair do turno de trabalho no frigorífico JBS e pedalava pela ciclovia localizada no canteiro central da rodovia, na saída para Campo Grande, quando foi atingido por trás pelo veículo. O impacto foi tão forte que o ônibus saiu da pista, derrubou uma placa de sinalização e, em seguida, o condutor saiu do local.
A empresa responsável pelo veículo fica às margens da própria BR-163, nas proximidades do Pesqueiro Canoas. Segundo relato de um representante da empresa, o motorista foi até o local após o acidente. O advogado afirmou que o funcionário teria parado para prestar socorro, versão que foi desmentida por uma testemunha já ouvida pela polícia.
Informações iniciais apontam que o condutor está em estado de choque. A perícia está no local para levantar as circunstâncias do acidente. Anyelo teve múltiplos ferimentos, e seu corpo foi encontrado com os orgãos expostos e a bicicleta destruída ao lado. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também está no trecho auxiliando nos trabalhos.
Após saírem do local do acidente, as equipes da Polícia Civil foram até a garagem da empresa para localizar o motorista envolvido no atropelamento. As chegarem no local tiveram conhecimento de que o homem havia ido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) se apresentar. O veículo está sendo periciado.
De acordo com o delegado Matheus Rocha, pelas condições em que a vítima foi encontrada, não havia possibilidade de prestar socorro. Diante da situação, o motorista ficou em estado de choque e se apresentou voluntariamente à delegacia.
“Ele se distraiu e acabou subindo no meio-fio. Ao descer para verificar o que havia ocorrido, percebeu que havia atingido a vítima, que já estava sem vida devido à gravidade dos ferimentos. A perícia irá confirmar ou não essa versão”, explicou o delegado.
O condutor deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Após ser ouvido, ele será liberado.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima morava no Residencial Eucalipto, a 1.500 metros do local do acidente.
Matéria atualizada às 10h27 para acréscimo de informação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.