ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cidade de onde saíram vítimas em naufrágio decreta luto de 5 dias

Liana Feitosa | 26/09/2014 13:15
Buscam reiniciaram na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)
Buscam reiniciaram na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito José Carlos Peres (PDT), de Alvorada do Sul, a 471 km de Curitiba, decretou luto oficial de cinco dias no município devido à morte de moradores da cidade no naufrágio de um barco-hotel em Porto Murtinho, no Rio Paraguai.

De acordo com a nota oficial divulgada pela prefeitura, o agricultor Antonio Moacir Pontelo e Leandro Donizete Alves, que era ex-vereador de Toledo (PR), são de famílias tradicionais da região, fundadoras do município. A prefeitura está fechada e apenas o setor de saúde e de limpeza pública estão de plantão.

Segundo o jornal Odiário.com, de Londrina (PR), o corpo de Antonio Moacir chegará em Alvorada do Sul hoje à tarde (26) e o velório será no salão paroquial da cidade. Apesar de ser morador de Londrina, Leandro Donizete Alves será enterrado em Alvorada do Sul porque os pais dele são fundadores da cidade e estão sepultados no município.

"A cidade está bem triste, infelizmente as notícias não são das melhores, temos vários amigos nossos ainda desaparecidos. São agricultores, comerciantes da cidade, conhecemos todos, sou amigo de infância de alguns. Estamos conversando com as famílias e dando todo nosso apoio no que a gente pode, emocionalmente", contou o prefeito ao jornal hoje.

Até o momento, cinco corpos foram encontrados: Leandro Donizete Alves, Antonio Moacir Pontelo, Sidinei Romano, Manuel Coelho Siena e Eloy Müller. Ao todo, 27 pessoas estavam no barco, sendo que 11 eram tripulantes paraguaios e, 16, turistas. Com vida, foram encontradas 13 pessoas e 9 estão desaparecidas.

Nos siga no Google Notícias