ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Cidade pequena tem 6 candidatos por vaga de R$ 4,2 mil no Conselho Tutelar

Assim como no restante do Brasil, o pleito ocorre no próximo domingo, 1º de outubro

Por Lucia Morel | 25/09/2023 12:45
Veículo oficial do Conselho Tutelar de Sidrolândia em frente ao Paço Municipal da cidade. (Foto: Prefeitura de Sidrolândia)
Veículo oficial do Conselho Tutelar de Sidrolândia em frente ao Paço Municipal da cidade. (Foto: Prefeitura de Sidrolândia)

Sidrolândia tem 33.911 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano para o Conselho Tutelar da cidade. São 32 candidatos que disputam as cinco vagas de conselheiros, cujo salário individual é de R$ 4.250,00. Assim como no restante do Brasil, o pleito ocorre no próximo domingo, 1º de outubro.

Pela resolução 231 de 2022 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), não há limite para o número de candidatos e em Sidrolândia, a disputa é ainda mais apertada que em Campo Grande, onde há 4,52 candidatos por vaga. Lá, essa proporção é de 6,4.

“Em qualquer caso, o Conselho Municipal ou do Distrito Federal dos Direitos da Criança e do Adolescente deverá envidar esforços para que o número de candidatos seja o maior possível, de modo a ampliar as opções de escolha pelos eleitores e obter um número maior de suplentes”, diz o artigo 13º da resolução.

Vale reforçar que, conforme o Conanda, são eleitos os cinco mais votados e todos os demais candidatos habilitados são considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias