ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Cidades amanhecem sem energia após temporal danificar transformadores

Moradores dos distritos de Camisão e Piraputanga estão sem internet desde a tarde de ontem

Ana Paula Chuva | 16/10/2021 08:06
Árvore de grande porte caiu e fechou rua em Aquidauana .(Foto: Aquidauana Notícias Online)
Árvore de grande porte caiu e fechou rua em Aquidauana .(Foto: Aquidauana Notícias Online)

As cidades de Aquidauana e Anastácio, a 139km e 134 km de Campo Grande, respectivamente, amanheceram sem energia elétrica neste sábado (16). Ao menos, 60 transformadores foram danificados com o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul na tarde desta sexta-feira (15).

Em ambos os municípios, o fornecimento de energia foi prejudicado ainda na tarde de ontem, quando árvores e telhas foram lançadas pela ventania contra a rede elétrica e os transformadores foram danificados.

Na cidade de Aquidauana, foram aproximadamente 20 postes de energia derrubados, até o início da manhã de hoje, seis foram levantados. Na região, são aproximadamente 3 mil imóveis ainda sem luz.

Moradores dos distritos de Piraputanga e Camisão também ficaram “ilhados” por conta do temporal, que interrompeu os serviços de internet, deixando os residentes incomunicáveis desde a tarde de ontem.

Segundo o site O Pantaneiro, equipes da Energisa estão nas ruas atendendo as ordens de serviço em diversas regiões da cidade.

"Foi um estado caótico que nunca vimos antes. Todo o Estado foi atingido, o que dificulta pedirmos o apoio de outros municípios. Estamos fazendo todo o possível. Pedimos apenas paciência", disse a concessionária.

Nos siga no Google Notícias