ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Cidades amanhecem sem energia após temporal danificar transformadores

Moradores dos distritos de Camisão e Piraputanga estão sem internet desde a tarde de ontem

Por Ana Paula Chuva | 16/10/2021 08:06
Árvore de grande porte caiu e fechou rua em Aquidauana .(Foto: Aquidauana Notícias Online)
Árvore de grande porte caiu e fechou rua em Aquidauana .(Foto: Aquidauana Notícias Online)

As cidades de Aquidauana e Anastácio, a 139km e 134 km de Campo Grande, respectivamente, amanheceram sem energia elétrica neste sábado (16). Ao menos, 60 transformadores foram danificados com o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul na tarde desta sexta-feira (15).

Em ambos os municípios, o fornecimento de energia foi prejudicado ainda na tarde de ontem, quando árvores e telhas foram lançadas pela ventania contra a rede elétrica e os transformadores foram danificados.

Na cidade de Aquidauana, foram aproximadamente 20 postes de energia derrubados, até o início da manhã de hoje, seis foram levantados. Na região, são aproximadamente 3 mil imóveis ainda sem luz.

Moradores dos distritos de Piraputanga e Camisão também ficaram “ilhados” por conta do temporal, que interrompeu os serviços de internet, deixando os residentes incomunicáveis desde a tarde de ontem.

Segundo o site O Pantaneiro, equipes da Energisa estão nas ruas atendendo as ordens de serviço em diversas regiões da cidade.

"Foi um estado caótico que nunca vimos antes. Todo o Estado foi atingido, o que dificulta pedirmos o apoio de outros municípios. Estamos fazendo todo o possível. Pedimos apenas paciência", disse a concessionária.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário