ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

“Deus nunca erra”, diz Marquinhos após tempestade

Adriel Mattos, Anahi Zurutuza, Thailla Torres e Caroline Maldonado | 16/10/2021 07:00
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Henrique Kawaminami)

Apesar de tudo - Em entrevista à TV MS, afiliada da RecordTV, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), citou uma passagem bíblica para tranquilizar as pessoas. “Deus nunca erra. Se o Evangelho fala que Ele não permite que caia um único fio de cabelo da nossa cabeça, imagina uma árvore”, afirmou.

Maldição? - Parece que os Trad não têm muita sorte quando se trata de clima. Em dezembro de 2009, uma forte chuva causou um rastro de destruição por toda a Capital, que estava sob a gestão de Nelsinho Trad. Parte da Rua Ceará foi levada pela enxurrada.

Perde o telhado, mas não perde a piada - Depois de provar que o ser humano não tem dó de enviar fake news nem durante temporal que deixou moradores em pânico nesta sexta-feira (15), a galera provou que não perde a chance nem de fazer piada.

Virou figurinha em minutos - Um dos vídeos que rodou grupos do WhatsApp durante ventania e mostra uma mulher quase sendo levada pelo vento virou figurinha e chegou aos grupos em questão de minutos.

Outra fake news - Também voltou a circular vídeo de um redemoinho, que teria sido avistado em diversas cidades. Porém, o fato aconteceu há cinco anos na cidade de Guarantã do Norte, no Mato Grosso.

Só as antigas - O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou a lista das cinco músicas mais tocadas no ano passado em Mato Grosso do Sul. A surpresa é que nenhuma delas é um hit do momento.

Lembra dessas? - “Ave Maria”, composta por Franz Schubert e John Mac Carthy, foi a mais executada nas rádios adimplentes no Ecad. Em seguida, aparecem “Chariots of fire” (Richard Broadbaker); Deus está aqui (noites traiçoeiras), de Carlos Papae; e Perfume importado (Montenegro, Elvis Elan, Henrique Casttro e Rigamontti).

Empate - O quinto lugar registrou empate com cinco faixas: “O galileu” (Ereni), “Hero” (Walter Afanasieff e Mariah Carey), “Amigo perfeito” (Fabio Augusto), “Draw me close” (Robert Carpenter Kelly) e “O Senhor é rei” (Alfredo).

Homenagem - A primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, e membros de sua equipe foram à Câmara nesta semana para receber moções de congratulações do vereador Ademir Santana (PSDB), pelo trabalho no FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

Doações - Tatiana lembrou que o FAC doou 26 mil peças de roupa, 30 mil cobertores, 30 mil kits de hortifrúti, 750 mil máscaras produzidas pelo centro emergencial de produção e 15 cestas básicas. Além disso, as mulheres que aprenderam a costurar máscaras estão aptas a abrir uma cooperativa.

Nos siga no Google Notícias