ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Anunciada há seis meses, obra de fábrica de óleo de soja começa em agosto

Nesta sexta-feira, diretores da Coamo apresentaram projeto à prefeita de Dourados e pediram apoio para duplicação da 163

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2017 15:22
Délia Razuk com diretores da Coamo, hoje em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Délia Razuk com diretores da Coamo, hoje em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

Só deve começar em agosto deste ano a construção da unidade de processamento de soja da Coamo Agroindustrial Cooperativa em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Lançada no dia 6 de dezembro do ano passado pelo presidente Coamo, José Aroldo, a indústria com capacidade para processamento de 3 mil toneladas/dia de soja vai ser construída na margem da BR-163, entre Dourados e Caarapó.

Nesta sexta-feira, diretores da cooperativa apresentaram o projeto da indústria à prefeita Délia Razuk (PR). A Coamo vai investir R$ 650 milhões na unidade.

Fernando Borba, Claudio Rizato e Airton Galinari, representantes da cooperativa, pediram para a prefeita interceder com a concessionária CCR MSVia para cobrar agilidade na duplicação da BR-163.

Também Solicitaram que o município faça parceria do governo do Estado, por meio da Agesul, para melhorias do acesso ao rodoanel, onde já existem instalações da Coamo.

Fernando Borba disse à prefeita que a escolha de Dourados para investimento da Cooperativa ocorreu pela localização estratégica do município, potencial do setor agrícola e pelo crescimento econômico da região.

Délia Razuk destacou o impacto positivo para a geração de empregos na cidade ao receber uma indústria desse porte. “Agradeço a confiança da empresa em nossa região”, disse ela.

A ação de processar a soja e refinar o óleo vai agregar valor a produção de soja de MS, além de gerar 350 empregos diretos em Dourados.

Nos siga no Google Notícias