ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Colisão entre embarcações que matou pescador ocorreu em curva entre rios

Pescador envolvido em acidente se negou a fazer teste do bafômetro e foi levado para a delegacia.

Mirian Machado | 02/05/2021 13:11
Pescador morreu. Filho e piloto de barco ficaram feridos (Foto: Tempo MS News)
Pescador morreu. Filho e piloto de barco ficaram feridos (Foto: Tempo MS News)

Morto durante colisão entre embarcações, identificado apenas como Carlos, foi atingido por uma lancha de motor 115 hp, tendo a inscrição “Mamba Negra”, de propriedade do piloto identificado apenas como Thiago, que fugiu após o acidente.

O acidente aconteceu por volta das 13h40 no encontro dos Rios Miranda e Aquidauana. Pouco tempo depois a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou uma caminhonete Toyota Hilux com o condutor, que não teve a identidade revelada, a esposa e três filhos. À polícia, ele disse que havia sofrido um acidente com a embarcação e levava um dos filhos ao hospital. Uma ambulância então foi acionada e levou as vítimas até o hospital de Miranda.

O motorista seguiu para a Unidade Operacional da PRF e declarou que estava pescando no Rio Aquidauana. Segundo ele, por volta das 12h30 desceu o rio em direção da região Touro Morto, quando próximo de uma curva, após 15 minutos de deslocamento viu uma embarcação parada, em seguida viu outra subindo o rio.

Ele teria saído para a direita enquanto a embarcação foi para à esquerda, quando ocorreu o choque entre ambas. O impacto atingiu toda a proa de sua lancha.

Após o acidente, conversou com o piloteiro avisando que socorreria seus familiares e solicitaria socorro às outras vítimas. Deixou a lancha próxima da base da PMA e pediu para um amigo pedir socorro para as vítimas do outro barco.

Segundo a PRF, o pescador se negou a fazer o teste do bafômetro e informou que bebeu 4 garrafas  de 250 ml de cerveja. Ele foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Miranda.

A reportagem entrou em contato com a Marinha e aguarda retorno. O órgão a principio afirmou que abrirá inquérito administrativo para investigar o acidente.

Nos siga no Google Notícias