ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com 15% de imunizados, Dourados abre novo drive-thru de vacinação

Área para imunização dentro do veículo começa a funcionar às 16h atendendo pessoas de 50 anos acima

Por Helio de Freitas, de Dourados | 14/06/2021 14:15
Novo drive-thru instalado em pavilhão de eventos começa a atender hoje (Foto: Divulgação)
Novo drive-thru instalado em pavilhão de eventos começa a atender hoje (Foto: Divulgação)

Começa a funcionar às 16h desta segunda-feira (14) o novo drive-thru para vacinação contra a covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O espaço para imunização das pessoas sem precisar descer do veículo vai funcionar no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Avenida Coronel Ponciano.

A estrutura foi montada em parceria entre a prefeitura e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. Os primeiros imunizados são douradenses com 50 anos ou mais. É preciso levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

“Esse modelo é o melhor formato, pois evita o contato direto com as pessoas, o que reduz também as aglomerações e permite a vacinação com organização, segurança e agilidade”, afirmou o prefeito Alan Guedes (PP).

Hoje, a prefeitura informou que 15% da população local já foi imunizada com as duas doses de vacinas contra a covid-19 desde janeiro.

Segundo o EVacine, plataforma que mostra a distribuição e aplicação em todo Mato Grosso do Sul, são 33.910 pessoas comtempladas com as duas doses até agora. Dourados tem em torno de 225 mil habitantes. A primeira dose foi aplicada em 83.389 pessoas, o equivalente a 36,9% da população. A média é de uma vacinada a cada grupo de 2,7 pessoas.

Boletim divulgado nesta segunda-feira, primeiro dia útil após o lockdown de duas semanas, mostrou 125 casos positivos da doença registrados nas últimas 24 horas e mais nove mortes – um morador de Dourados e outros oito residentes em cidades vizinhas que estavam em hospitais locais.

Desde o início da pandemia, 34.661 douradenses já foram infectados pelo coronavírus e 565 morreram. Atualmente, 163 pessoas infectadas estão internadas em Dourados, sendo 82 em leitos de enfermaria e 81 em leitos de UTI.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário