ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com apoio do Estado, começa recapeamento de avenida central

Recuperação da Avenida Lourival Barbosa é esperada há uma década por moradores de Rio Brilhante

Helio de Freitas, de Dourados | 16/12/2021 16:38
Prefeito Lucas Foroni acompanha início de recapeamento em avenida (Foto: Divulgação)
Prefeito Lucas Foroni acompanha início de recapeamento em avenida (Foto: Divulgação)

Começou a tão esperada obra de recapeamento da Avenida Lourival Barbosa, no centro de Rio Brilhante, cidade a 161 km de Campo Grande. Feita pela prefeitura em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, a recuperação é esperada há pelo menos um década pelos moradores da cidade de 40 mil habitantes.

Ao acompanhar o início da obra nesta quinta-feira (16), o prefeito Lucas Foroni (MDB) disse que o recapeamento da principal avenida da cidade realiza sonho de mais de dez anos da população e representa conquista histórica. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

Considerada fundamental para o avanço da mobilidade urbana, a obra mereceu até ato de lançamento oficial na manhã de hoje, reunindo o prefeito, a vice-prefeita Juraci Aparecida de Souza Silva, vereadores e representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e dos moradores.

Segundo Lucas Foroni, o recapeamento dos 4 km da avenida será feito pelo Governo do Estado em etapas. A primeira consiste na retirada do asfalto velho. Para janeiro de 2022 está previsto o início da aplicação da nova camada de asfalto.

O secretário de Infraestrutura Paulo César Alves informou que o asfalto velho será depositado no parque industrial para ser usado no serviço de tapa-buraco. Segundo ele, nos próximos dias o município vai receber rolo compactador para completar a usina própria de asfalto e ampliar a pavimentação da cidade.

Nos siga no Google Notícias