ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Com dores na nuca, mulher morre em menos de 10 minutos em posto de saúde

Vinícius Squinelo | 15/12/2013 12:34

Marilza Cristaldo Bento, 41 anos, morreu na manhã de hoje (15) dentro do Posto de Saúde de Rochedo, município distante 74 km de Campo Grande. Ela chegou ao local com fortes dores na nuca, e foi atendida pela equipe médica, que apenas receitou um remédio.

Segundo consta em boletim de ocorrência, Marilza estava a caminho da Igreja Católica da cidade quando começou a sentir fortes dores na nuca. O marido relatou à Polícia Civil que a mulher tinha problemas de pressão alta.

Junto com o marido, Marilza foi até o Posto de Saúde do município, onde foi atendida pelo médico plantonista. Depois de verificar a pressão da mulher, o profissional prescreveu Metildopa 500mg SL, que a enfermeira colocou sob a língua da paciente, e a deixou sentada em uma cadeira no corredor.

Depois de alguns minutos, Marilza começou a passar mal. Ela foi novamente atendida por médico e enfermeiros, que imediatamente a colocaram em uma maca e levaram para um quarto. Dez minutos depois, por volta das 9h, foi declarado o óbito de Marilza.

A família relatou que o remédio que estava sob a língua da vítima não dissolveu, e o marido guardou o medicamente como “prova”.

Ainda segundo familiares, Marilza sofria também de depressão e síndrome do pânico. O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Delegacia de Polícia de Rochedo.

Nos siga no Google Notícias