ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com estoque baixo, Hemosul faz campanha de coleta de sangue e medula óssea

Campanha externa será realizada nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16), na cidade a 428 km de Campo Grande

Ana Paula Chuva | 14/02/2022 13:45
Bolsa de sangue sendo coletada no Hemosul. (Foto: Arquivo | Governo de MS)
Bolsa de sangue sendo coletada no Hemosul. (Foto: Arquivo | Governo de MS)

O Hemosul realiza nesta semana campanha externa de coleta de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.

Com estoques em baixa, principalmente para tipagens O negativo e O positivo, os atendimentos serão na terça e quarta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Colombo, 1250, na região central.

“Nossos estoques estão enfrentando momentos bem difíceis com os aumentos dos casos de covid novamente, além da dengue, que também cresce durante esse período,” explicou a coordenadora-geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Vale ressaltar que para doar sangue precisa estar saudável, bem alimentado, hidratado e descansado. Além disso, pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito para covid podem doar somente depois de 10 dias da completa recuperação.

Quem testou positivo e não apresentou sintomas pode doar 10 dias após o teste. Em caso de contato com alguém que testou positivo, a doação pode ser feita sete dias após o contato. Pessoas em isolamento voluntário ou por indicação podem procurar o Hemosul no final do período.

Nos siga no Google Notícias