ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com prefeitura em crise, Délia Razuk anuncia reforma administrativa

Prefeitura anunciou que secretários colocaram cargos à disposição; pastas devem ser extintas para cortar gastos

Helio de Freitas, de Dourados | 17/12/2018 11:15
Prefeita Délia Razuk vai juntar secretarias para segunda parte do mandato (Foto: A. Frota/Divulgação)
Prefeita Délia Razuk vai juntar secretarias para segunda parte do mandato (Foto: A. Frota/Divulgação)

A prefeita de Dourados Délia Razuk (PR) prepara uma reforma administrativa que deve incluir extinção de cargos e fusão secretarias na administração pública da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O objetivo é cortar gastos e ter fôlego financeiro para os dois últimos anos do mandato.

Em nota encaminhada nesta segunda-feira (17) pela assessoria de comunicação, Délia informou que equipe técnica elabora um projeto de lei com mudanças na estrutura e funcionamento administrativo.

A proposta será encaminhada nos próximos dias à Câmara de Vereadores, onde a prefeita perdeu maioria após a prisão e afastamento dos vereadores Pedro Pepa (DEM) e Pastor Cirilo Ramão (MDB). Os substitutos deles, Toninho Cruz (PSB) e Marcelo Mourão (PRP) votaram com a oposição na eleição da Mesa Diretora da Câmara.

Na manhã de hoje, Délia discutiu a reforma com secretários e diretores. Segundo a assessoria, todos colocaram os cargos à disposição para deixar a prefeita à vontade para as mudanças.

“A ideia é ajustar a máquina administrativa, adequando-a à realidade financeira e política do município. Temos dois anos ainda pela frente precisamos preparar o município para o futuro. Daí a necessidades de mudanças”, disse Délia Razuk.

Crise e corrupção – Neste ano, a Prefeitura de Dourados enfrentou dificuldade financeira para manter serviços públicos. A buraqueira tomou conta as ruas e as únicas livres dos buracos foram as avenidas centrais, recapeadas pelo governo do Estado.

A prefeitura também foi sacudida por operações do Ministério Público. No dia 31 de outubro, o braço direito da prefeita, então secretário de Fazenda João Fava Neto, foi preso acusado de chefiar o esquema de corrupção envolvendo licitações.

Além dele, outro homem forte na equipe de Délia, o então diretor de licitação Anilton Garcia de Souza, e a ex-secretária de Educação e vereadora aliada Denize Portolann (PR) foram presos.

Nos siga no Google Notícias