A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

06/08/2018 15:02

Com quatro candidatos, Câmara de Vereadores muda sessão para terça

Legislativo douradense faz só uma sessão ordinária por semana, toda segunda-feira à noite, mas na campanha eleitoral reunião será na terça de manhã

Helio de Freitas, de Dourados
Câmara de Dourados começa nesta terça a fazer sessão semanal de manhã (Foto: Divulgação)Câmara de Dourados começa nesta terça a fazer sessão semanal de manhã (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, mudou de segunda para terça-feira o dia da única sessão ordinária semanal da Casa de leis. O motivo é a campanha eleitoral, já que pelo menos quatro dos 19 vereadores serão candidatos nas eleições deste ano.

Com boa dos representantes do povo envolvida diretamente na campanha – quem não vai candidato deve pedir votos para os candidatos de partidos aliados – a Câmara também mudou o horário da sessão. A partir de amanhã (7) as sessões serão às 8h30. Até a semana passada a reunião semanal ocorria às 18h30 de segunda.

“Fizemos isso para que a população não seja prejudicada e os projetos continuem sendo votados com todas as discussões necessárias”, afirmou a presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD). As sessões acontecem na sede do Legislativo, no Plenário Weimar Torres, na Avenida Marcelino Pires, 3495, Jardim Caramuru.

Candidatos – O vereador e radialista Marçal Filho (PSDB) vai tentar voltar à Câmara Federal, onde exerceu mandato até 2014, quando não conseguiu se reeleger.

No dia seguinte à eleição em que saiu derrotado, Marçal disse em seu programa de rádio que nunca mais seria candidato a ujm cargo eletivo. Em 2016, foi o mais votado para a Câmara Municipal e dois anos depois vai se candidatar a deputado federal.

Quem também vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados é o advogado Alan Guedes (DEM), que está no segundo mandato de vereador. Alan faz parte do grupo político do deputado estadual Zé Teixeira, principal cacique democrata em Mato Grosso do Sul.

Já os vereadores Elias Ishy (PT) e Silas Zanata (PPS) serão candidatos a deputado estadual. Existe expectativa também de Cido Medeiros (DEM) disputar uma cadeira na AL, mas a candidatura ainda não é confirmada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions