ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Com reabastecimento, Procon retoma ação para combater abuso em postos

Desde o início da greve dos caminhoneiros, 15 postos de Dourados foram autuados por aumento abusivo na gasolina

Helio de Freitas, de Dourados | 29/05/2018 14:10
Fiscal do Procon durante trabalho em posto de combustíveis de Dourados (Foto: Divulgação)
Fiscal do Procon durante trabalho em posto de combustíveis de Dourados (Foto: Divulgação)

As equipes de fiscalização do Procon continuam percorrendo os postos de combustíveis de Dourados, a 233 km de Campo Grande, para tentar coibir a cobrança de preços abusivos. O trabalho ocorre desde o início da greve dos caminhoneiros que provocou desabastecimento total de combustíveis na cidade por quatro dias. O reabastecimento foi retomado ontem, mas muitos postos ainda têm falta principalmente de gasolina e etanol.

O diretor do órgão, Mário Júlio Cerveira, informou que as ações são acompanhadas pelo Ministério Público Estadual. Desde a semana passada até o momento, 15 postos de combustíveis foram autuados por indícios de aumento abusivo e injustificado de preços.

Os proprietários têm prazo de dez dias para comprovar a regularidade nos reajustes aplicados apresentando os comprovantes fiscais de entrada e saída do produto nos reservatórios.

Cerveira disse que o Procon não recebeu nenhuma reclamação oficial por parte de consumidores, apesar de ter conhecimento de denúncias feitas por telefone e através de redes sociais. Entretanto, douradenses relatam que estão encontrando gasolina até por R$ 4,62 – quase 20 centavos acima do valor que era praticado antes da greve.

Segundo Mário Cerveira, a fiscalização agora inclui também as revendas de gás de cozinha e o comércio, para coibir aumentos abusivos. Ele pediu para a população ajudar a fiscalizar exigindo comprovante fiscal e denunciando eventuais irregularidades.

Amanhã às 10h, o Procon se reúne com diretores do Sinpetro (o Sindicato dos distribuidores e revendedores de combustíveis) em Dourados para acabar com possíveis preços abusivos.

Nos siga no Google Notícias