ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com redução dos casos de covid, toque de recolher passa a ser de 3h em município

Toque de recolher em Corumbá, será das das 2h às 05h

Adriano Fernandes | 19/10/2021 23:59
Vista aérea de Corumbá. (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Vista aérea de Corumbá. (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Assinado pelo prefeito Marcelo Iunes e publicado no DIOCORUMBÁ desta terça-feira, 19 de outubro, o Decreto 2.673 altera as medidas de combate e prevenção ao novo Coronavírus.

Diante da diminuição do número de casos e mortes por covid-19, em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura do município alterou o horário do toque de recolher entre às 2h e 5h. A decisão também leva em conta a diminuição da ocupação dos leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa da cidade.

Publicado nesta terça-feira (19) o decreto 2.673 ainda mantém a obrigação do uso de máscaras faciais, tanto em ambientes abertos quanto em locais fechados. As taxas de ocupações (bares, conveniências, restaurantes, mercados e igrejas e locais de festas) também continuam com as medidas vigentes.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o último caso confirmado da doença foi registrado no dia 14 de outubro. O homem de 28 anos apresentou apenas sintomas leves e ficou em isolamento domiciliar. Já o último óbito provocado pelo vírus foi no dia 2 de outubro. A vítima foi uma mulher de 56 anos com diabetes e hipertensão.

Durante todo o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde notificou cinco óbitos em decorrência da covid-19: dois no dia 30, sendo um homem de 87 anos sem comorbidades e uma mulher de 75 com histórico de diabetes e hipertensão; um no dia 28, uma mulher de 69 anos com obesidade e ex-fumante; um no dia 24, uma mulher de 87 anos com Alzheimer; e outro no dia 11, que vitimou uma menina de 6 anos sem comorbidades.

Na Santa Casa de Corumbá, ainda de acordo com o boletim epidemiológico, não há nenhum paciente internado com o novo Coronavírus. Todos os leitos de UTI e clínicos estão vazios, totalizando 57 vagas disponíveis na rede pública de saúde.

Nos siga no Google Notícias