Combate ao fogo na Serra do Amolar continua e mais uma aeronave é destacada
Ainda há necessidade de extinção total dos focos e por isso mais militares foram enviados a Porto Índio
Mais uma aeronave auxilia no monitoramento de área incendiada na Serra do Amolar, em Corumbá, no Pantanal. Além de mais 12 bombeiros militares que foram destacados para a área, aeronave contratada da empresa Serrana auxiliará o GOA (Grupamento de Operações Aéreas) dos bombeiros em sobrevoos de monitoramento e possível combate aos focos remanescentes.
O fogo foi controlado, mas ainda é forte na área boliviana da Serra do Amolar. A corporação informa, no entanto, que do lado brasileiro, há ainda necessidade de extinção total dos focos e por isso mais militares foram enviados a Porto Índio, na Reserva Indígena Guató, com o apoio da Defesa Civil Estadual.
- Leia Também
- Incêndio na região da Serra do Amolar é controlado
- Após 16 dias internado, diretor francês que ficou ferido em acidente recebe alta
Até agora, foram utilizados 6.200 litros de água pelo avião Xaraés, em duas etapas, sendo uma no período matutino e outra no período vespertino. O Comandante da Operação Pantanal 2022, major Fábio Pereira de Lima, afirma que “a equipe de solo continua realizando o combate nas áreas que ainda possuem chamas”.
Além disso, é feito “rescaldo daquelas onde o incêndio já foi controlado, bem como aceiros preventivos, a fim de se evitar a reignição do fogo e seu alastramento caso isso venha acontecer em algum ponto da região”.