A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

18/08/2015 07:24

Começa hoje campanha contra raiva em cidades da fronteira com Corumbá

Viviane Oliveira
Começa hoje a campanha de vacina na Bolívia. (Foto: divulgação)Começa hoje a campanha de vacina na Bolívia. (Foto: divulgação)

A campanha de vacinação contra raiva animal começa hoje em cidades da Bolívia na fronteira com Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. No total, o Ministério da Saúde disponibilizou 10 mil doses para imunizar cães e gatos.

As cidades alvo são Puerto Quijarro, Puerto Suarez, El Carmen e regiões vizinhas. Corumbá está com surto de raiva animal e conforme a Secretaria de Saúde, o vírus teve origem na Bolívia.

As 10 mil doses foram disponibilizadas em abril deste ano para atender a fronteira, mas somente agora foram retiradas pelas autoridades bolivianas. A prefeitura de Corumbá capacitou duas equipes do país vizinho para início da vacinação, o que acontecerá somente agora, com a entrada das forças militares da Bolívia. As vacinas estavam armazenadas no almoxarifado central da Saúde, em local apropriado, segundo a prefeitura. 

Em maio deste ano, um homem de 38 anos diagnosticado com raiva humana morreu no HU (Hospital Universitário). A vítima foi mordida por um cão infectado em Corumbá e só procurou ajuda 60 dias após o contato com o animal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions