ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Comerciante da Capital pesca dourado "gigante" e garante que é o maior do Brasil

Dourado de 1,04 metro foi pescado na última quarta-feira (21) no Rio Dourados, em Fátima do Sul

Adriano Fernandes | 23/10/2020 23:25
Enio segurando o peixão ao lado do amigo e guia de pescaria. (Foto: Arquivo Pessoal)
Enio segurando o peixão ao lado do amigo e guia de pescaria. (Foto: Arquivo Pessoal)

O comerciante campo-grandense, Enio Neto, de 30 anos, está que não se aguenta de felicidade. Na última quarta-feira (21) ele pescou um dourado de 1,04 metro que ele jura, é o maior do Brasil.

Mas independente do possível recorde o que fica de mais importante é a lembrança de um momento único para qualquer apaixonado por pescaria. “É indescritível, só de lembrar eu já fico arrepiado. Foi sensacional, eu nunca havia pescado um peixe desse tamanho”, comemora.

Enio conta que pegou o peixão no segundo dia de pescaria pelo Rio Dourados, no trecho que passa por Fátima do Sul. “É uma região que já é conhecida por ter peixes ‘gigantes’, mas eu nunca imaginei que seria possível pegar um tão grande. É difícil pegar um desses porque eles escapam facilmente, ainda mais no meu caso que uso isca artificial”, pontua. Mas aquele era o seu dia de sorte.

Depois de fisgado o peixe, Enio conta que “lutou” com o dourado por cerca de 15 a 20 minutos. “Fui cansando ele aos poucos”, comenta. Quando ele e outros dois amigos, enfim, conseguiram retirar o peixe da água, não escondera a emoção. Em vídeo os amigos aparecem comemorando a captura do peixe como se fosse final de copa do mundo.

Mas Enio explica que tão bom quanto pescar o dourado foi devolvê-lo “para a vida”. “Somos adeptos da pesca esportiva, sequer pesamos ele para não correr o risco de machucar, mas acredito que ele devia ter uns 17 quilos”, comenta.

No Instagram a página Droopliter Fishing - que é dedicada a divulgação da pesca esportiva e tem mais de 18,4 mil seguidores - também confirma que até o momento o dourado pescado por Enio é o maior do país.

O comerciante brinca que até já está ficando famoso pelo feito. Com as fotos e vídeos da pescaria circulando em grupos e perfis de redes sociais sobre a pesca esportiva, “já teve gente até pedindo para tirar foto”, ele ri. “Mas é sempre bom frisar que não é necessário viajar para outros estados, outro países para aproveitar esse esporte, sendo que aqui nós temos essas riquezas que devem ser preservadas”, opina.

Confira o vídeo do momento da soltura do animal no Rio Dourados.



Nos siga no Google Notícias